Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel são Heather Leadger

17 10 2009

O doutor Parnassus do título vendeu a alma ao diabo e agora o capeta veio cobrar o pagamento: no caso a filha do doutor. No meio dessa disputa entra Tony, personagem de Heather Ledger, que numa tragédia pessoal, morreu antes de filmar todas as cenas.

“Estávamos sentindo que não podíamos deixar o último trabalho de Heather desaparecer. Como salvar o filme e ainda o manter digno de ser o último trabalho dele? Essas eram as dificuldades. A surpresa, o milagre é que acabou funcionando e as pessoas acham que era para ser assim desde o começo.”, afirma Terry Gilliam em reportagem do programa Metropolis da TV Cultura.

A solução encontrada foi chamar três atores para terminar o filme. E os escolhidos foram simplesmente: Johnny Depp, Colin Farrel e Jude Law. A característica fantástica da história permitiu que as mudanças fossem coerentes com a narrativa. O espelho do doutor Parnassus permite que cada um tenha acesso ao próprio mundo imaginário. E Tony muda de aparência de acordo com quem atravessa o espelho.

Se não é sentida na tela, a falta de Ledger foi grande no set de filmagens: “Houve um período em que havia uma tristeza imensa pairando o tempo todo. Não havia um dia em que se esquecia quem estava faltando e o que tinha acontecido. Mas isso foi bonito e nos ajudou a terminá-lo”, relembra a atriz Lily Cole que vive Valentina no longa.

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus” estreou sexta-feira na Inglaterra e por aqui está na programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo que começa no dia 23 de outubro.

* Texto extraído de reportagem do programa Metrópolis.
Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2018

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ex-Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. Atual Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar

%d blogueiros gostam disto: