COBERTURA COMPLETA Globo de Ouro 2010

17 01 2010

Estão todos prontos? Tapete vermelho estendido? Holofotes em potência máxima?

Daqui há poucos segundos inicia-se um dos eventos americanos mais esperados do ano:  a 67ª edição do Globo de Ouro premiará as melhores produções e as melhores interpretações do cinema e da televisão dos EUA.

E todos os detalhes você confere em nossa cobertura especial do Globo de Ouro 2010.

ATENÇÃO: Os eventos mais recentes serão escritos de cima para baixo.

– MERECEDÍSSIMO!!!! Avatar sai como o grande vencedor da noite, faturando os prêmios de melhor direção e melhor diretor com James Cameron.

-  MELHOR FILME DE DRAMA: Avatar, Guerra ao Terror, Bastardos Inglórios, Precious, Amor sem Escalas. Categoria reservada para a apresentação de Julia Roberts. Favoritos: Avatar, Bastardos Inglórios e Guerra ao Terror. Precious, corre por fora, mais ainda tem chance. Na minha opinião, Amor sem Escalas sem chances.

– Restam-nos agora apenas uma categoria. A mais aguardada: melhor filme drama dramático.

– MELHOR ATOR DRAMÁTICO apresentado agora por Kate Winslet. O Globo de Ouro vai para Jeff Bridges (Crazy Hearth). Aplaudido longamente e por uma platéia toda em pé!

– MELHOR ATOR COMÉDIA/MUSICAL: Matt Damon, Robert Downey Jr, Joseph Gordon Levitt, Daniel Day Lewis e Michael Stuhlbarg. Aqui está uma das grandes supresas da noite. Jamais imaginei que Robert Downey Jr levaria esse prêmio por Sherlock Holmes.

– Mickey Rourke, já visto em O Lutador e em beve, em Homem de Ferro 2 apresenta MELHOR ATRIZ DRAMÁTICA para Sandra Bullock em The Blind Side.

– Agora é a vez do governador da Califórnia, Arnold você-sabe-quem (esse mesmo, o Exterminador do Futuro) fazer a prévia, o teaser, de Avatar.

– A apresentadora da vez é Wheese Whiterspoon. Categoria: MELHOR FILME COMÉDIA/MUSICAL:

  • (500) Dias com Ela
  • Se Beber não Case
  • Simplesmente Complicado
  • Julie e Julia
  • Nine – O Musical

O grande vencedor: Se Beber Não Case. Parabéns. Um filme que passou no cinema sem fazer muito barulho e agora recebe seu Globo de Ouro.

– Kiefer Sutherland de 24 Horas aparesenta a categoria de MELHOR SÉRIE (COMÉDIA/MUSICAL): As grandes favoritas do público se confrontam aqui. A vencedora é Glee. Que agradou incrivelmente o público americano. E logo em sua primeira temporada desbanca os queridinhos da categoria como The Office e 30 Rock.

– Mel Gibson presente no palco do Globo de Ouro. MELHOR DIREÇÃO – Grandes nomes concorrem. Mas o único a levar o Globo para casa é James Cameron por Avatar.

– Guerra ao Terror e o seu teaser são exibidos na cerimônia.

– “FILMES SÃO MARCAS DE UMA ÉPOCA. PRECISAMOS MANTE-LOS VIVOS”, Martin Scorsese.

– Agora é a vez de Leonardo DiCaprio e a cerimônia homenagear Martin Scorsese. Um ícone na produção de filmes da atualidade. Recortes de seus longas são exibidos no momento.

– MELHOR ATOR COADJUVANTE: categoria apresentada por Hale Berry. E o favoritismo para Bastardos Inglórios confirmado. Christopher Waltz garante o seu prêmio e os pontos para quem apostou nele em bolões.

– MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE OU PRODUÇÃO PARA TV (MINI-SÉRIE/FILME): Chloe Sevigny garante o seu Globo de Ouro para a produção Big Love da HBO.

– As crepusculetes vão a loucura. Taylor Lautner sobe no palco do teatro de Beverly Hills. (500) Dias com Ela ganha a sua prévia.

– O ator principal de Chuck sobe ao palco para apresentar a MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA: Big Love, Dexter, House, Mad Men ou True Blood? O Globo de Ouro está reservado para Mad Men. O favorito da maioria da platéia.

– MELHOR FILME ESTRANGEIRO

  • Baaria, Giuseppe Tomatore ( )
  • A Fita Branca, Michael Haneke ( )
  • The Maid, Sebastián Silva ( )
  • Abraços Partidos, Pedro Almodóvar ( )
  • A Prophet, Jacques Audiard ( )

E o Globo de Ouro vai para o longa alemão A Fita Branca.

– Bastardos Inglórios. O filme de Quentin Tarantino ganha também sua pequena propaganda na categoria MELHOR FILME DRAMA.

– Agora a vez de premiar MELHOR ATOR EM SÉRIE CÔMICA/MUSICAL: sem novidades. Alec Baldwin, por 30 Rock.

– Chegou a hora de conferirmos que filme leva o Globo de Ouro de MELHOR ROTEIRO: Gerard Bulter e Jeniifer Aniston anunciam o prêmio para Amor sem Escalas.

– Vamos para uma prévia da categoria principal MELHOR FILME COMÉDIA/MUSICAL: Simplesmente Complicado.

– Ele continua para apresentar agora o prêmio de MELHOR ATRIZ PARA PRODUÇÃO DE TV. A vez de Grey Gardens levar o segundo Globo de Ouro para casa com a atuação de Drew Barrymore.

– Sam Worthigton de Avatar, apresenta a categoria de MELHOR ATOR PARA PRODUÇÃO DE TV. Kevin Bacon sai como o grande vencedor por Taking Chance.

– Prévia de mais um indicado a MELHOR FILME DRAMÁTICO – Precious, que já ganhou um Globo de Ouro na categoria de melhor atriz coadjuvante.

– PAUSA PRA UM COMERCIAL: Universo E!Nigma. Quer concorrer a uma edição do best-seller de Dan Brown, ‘O Código da Vinci’? Não deixe de participar desse primeiro concurso cultural Universo E!Nigma.

Logo após a cobertura completa da 67ª edição de Globo de Ouro, você saberá como concorrer a esse super prêmio.

– Ela pode. Com discurso longo, e tendo a devida atenção de todos, Meryl Streep não é em nenhum momento interrompida.

– Sai uma estrela e entra outra. Tom Hanks dá lugar a Colin Farrel. MELHOR ATRIZ COMÉDIA/MUSICAL: Marion Cotillard (Nine – O Musical), Sandra Bullock (A Proposta), , Meryl Streep (Julie e Julia), Julia Roberts (Duplicidade) e Meryl Streep (Simplesmente Complicado) de novo. Concorrendo duas vezes, não deu jeito. Meryl Streep por Julie e Julia.

– Tom Hanks agora no palco do Globo de Ouro. Sua missão, apresentar mais um indicado a melhor filme comédia/musical: Julie e Julia.

– MELHOR PRODUÇÃO PARA TV (MINI-SÉRIE/FILME): Categoria pouco conhecida em terras brasileiras. Georgia O’Keeffe, Grey Gardens, Little Dorrit, Taking Chance e Into the Storm são os indicados. O vencedor é Grey Gardens.

– Primeira vez que vejo Michael Giacchino assim, ao vivo e a cores. O brilhante talento por trás da trilha sonora de Lost aparenta ser incrivelmente novo. Sempre o imaginei como um homem de mais idade.

– Up, O Desinformante, Avatar, A Single Man e Onde Vivem os Monstros concorrem na categoria MELHOR TRILHA SONORA. O ganhador é Michael Giacchino pela trilha sonora de Up- Altas Aventuras. Dois Globos de Ouro para essa animação da Dinsey/Pixar.

– Grandes estrelas do mundo da música. Cher e Christina Aguilera apresenta a categoria de MELHOR CANÇÃO ORIGINAL. Nine, Avatar, Crazy Heart, Brothers e Everybody’s Fine concorrem. Globo de Ouro para Crazy Heart com The Weary Kind.

– Uma pequena apreciação de Amor sem Escalas. Concorrendo em MELHOR FILME DRAMÁTICO.

– Trailer de Extraordinaries Treasures. Com a bela Keri Russel da antiga série Felicity, que estreia essa semana nos EUA.

– Mais um comercial. E que felicidade. Finalmente o grande trabalho realizado por Michael C. Hall reconhecido. Tantas vezes indicado, e mais vezes ainda saindo dos eventos de mão abanando. Injustamente! Que alívio. Um momento extremamente gratificante.

– Agora é a vez das mulheres. Prêmio de melhor atriz em série dramática. O Globo de Ouro dessa categoria vai para Julianna Margulies por The Good Wife.

– E A NOITE ESTÁ GANHA!!!!!! Depois de quatro temporadas, Michael C. Hall finalmente ganha este merecidíssimo prêmio e reconhecimento por sua brilhante interpretação.

– MELHOR ATOR EM SÉRIE DRAMÁTICA: Onde o nosso querido Michael C. Hall concorre. Junto com Hugh Laurie de House.

– MELHOR FILME (COMÉDIA/MUSICAL): um pequeno trailer de Nine – O Musical. Como categoria principal, pequenos trailers dos indicados serão exibidos ao longo do show.

– E no comercial televisivo, o trailer de O Lobisomem, com lançamento nos EUA em 12 de fevereiro.

– Se o discurso é muito longo começa a soar uma musiquinha de fundo, lembrando ao ‘palestrante’ que seu tempo está se esgotando!

– MELHOR ANIMAÇÃO: Alguma dúvida sobre Up? Princesa e o Sapo, Coraline e O Fantástico Senhor Raposo também concorre! Up- Altas Aventuras saem como grande vencedor!!!

– Um agradecimento muito especial a “um grande ator, um grande homem”, nas palavras do vencedor, se referindo a Michael C. Hall, com um lenço preto na cabeça. Michael, como já disse antes, está na luta contra um câncer absolutamente curável.

– Sheldon de The Big Bang Theory apresenta agora a categoria de melhor ator coadjuvante em série ou produção de TV. Nessa categoria pesos pesados: Michael Emerson (Lost) e o favorito John Lithgow, Dexter. Premiado: um Globo de Ouro para a série Dexter. John vai o palco sob a música tema instrumental de Dexter.

– MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE TV (COMÉDIA/MUSICAL): Toni Collete, de United States of Tara.

– MELHOR ATRIZ: O Globo de Ouro dessa categoria vai para Mo-Nique de Precious, ainda inédito nos cinemas brasileiros.

– Uma pequena pausa agora. A festa vai começar, mas antes vamos preparar o lanche para acompanhar esta noite de muitos Globos de Ouro.

– Menos de dez minutos para o início da premiação. Os repórteres começam a se despedir, pois a festa começará lá dentro

– James Cameron chegando agora a premiação. O criador do fenômeno Avatar concorre a melhor direção. Uma pequena explicação sobre duas novas câmeras que sua equipe criou especialmente para essa produção.

– Sigourney Weaver. Brilhante pesquisadora em Avatar agora no tapete vermelho. Excelente atriz.

Amor sem Escalas, concorre entre outras categorias, na de melhor atriz coadjuvante com Anna Kendrick. Que já passou agora pouco pelo tapete vermelho.

– Vinte minutos agora para o início da premiação da 67ª edição do Globou de Ouro.

– Gabourei Sadibe por Precious, concorre como melhor atriz dramática. E enfrenta agora as repórteres da NBC. E uma delas revela que Gabe, assim mesmo, na intimidade, revela sua torcida: “Vai lá Gabi. Ganhe esse Globo de Ouro! Você merece!”.

– Não dá para notar pela transmissão, mas parece que chove por lá. Afinal que chega para dar entrevista, a seguinte afirmação se repete: “Você sobreviveu a chuva!”. Comentários sobre guarda-chuva também se repetem.

– Retrospectiva dos ganhadores em seu agradecimentos regados as muitas lágrimas. 

– Leona Lewis falando agora sobre a sua interpretação da linda ‘I See You’, música tema de Avatar. Concorrendo como melhor canção. No meio da conversa, James Horner, o compositor do filme de James Cameron.

– Agora, as três apresentadoras começam a jogar papo para o ar. O assunto em questão são os indicados a melhor ator nas categorias de cinema: Robet Downey Jr, Joseph Gordon Levitt, Morgan Freeman, Matt Damon…

– Tina Fey. Grande estrela de 30 Rock chegando para a premiação do Globo de Ouro 2010.

– Big Love estrelando novamente o tapete vermeho. Chlöe Sevigny concorrendo como melhor atriz coadjuvante em produção de TV é o alvo das entrevistadoras agora. Seu exótico vestido chama a atenção!

– Bill Paxton. Ator principal de Big Love da HBO é o entrevistado de agora no tapete vermelho.

– O grande destaque desse Globo de Ouro, a série musical Glee, também se faz presente no tapete vermelho com dois integrantes de seu elenco.

– Joseph Gordon Levitt, concorrendo por melhor ator em filme comédia/musical também chegou. Uma indicação em uma categoria principal para (500) Dias com Ela.

– E as estrelas já começam a chegar. Gleen Close, agora, cocnorrendo como melhor atriz por Damages em série dramática para o canal NBC. Do mais, só encheção de linguiça com comentários sobre vestidos e por aí vai.

Anúncios

Ações

Information

One response

7 03 2010
Junte-se ao Universo E! no Oscar 2010 « Universo Entretenimento

[…] do blog. Depois foi a vez do Emmy Awards 2009 em setembro. E nesse ano, em janeiro, foi a vez do Globo de Ouro 2010, ganhar o nosso […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2017

Blog do Renato Nalini

Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Imortal da Academia Paulista de Letras e Membro da Academia Brasileira da Educação.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar

%d blogueiros gostam disto: