Guerra ao Terror: telinha e telona

6 02 2010

Nessa sexta-feira estreiou em selecionaodos cinemas brasileiros, um dos líderes em indicações ao Oscar 2010: Guerra ao Terror. Com nove indicações, esse thriller de guerra, compete com o milionário Avatar de James Cameron, também concorrendo em 9 indicações.

Mas o que é realmente curioso nessa história é o fato de Guerra ao Terror já estar disponível para locação ou até mesmo para compra, como vocês podem conferir aqui!

Erros de markenting acontecem. A distribuidora Imagem Filmes não apostou em seu lançamento nos cinemas e o longa de Kathryn Bigelow, ex-mulher de James Cameron, ficou fadado à um discreto lançamento nas lojas: em uma embalagem simplesmente simples.

Mas os rumores nos festivais causados por sua exibição, as boas críticas, os bons comentários, acabou levando Guerra ao Terror a ocupar qualquer nomeação em uma premiação do Cinema. O falatório desperta nas pessoas conferir a obra que tanto se fala…

Aí a Imagem volta atrás e decide relança-lo nos cinemas, neste mês reservados aos grandes indicados ao Oscar. Porém é tarde demais: grandes cadeias de exibição como a rede Cinemark sempre adota uma política de ‘valorização do cinema’: suas salas não exibem filmes que já tenham sido ou sejam lançados em DVD, desrespeitando uma janela mínima estabelecida de três meses entre a exibição e a sua comercialização em DVD’s. O caso que já ocorreu com o documentário Fiel sobre o Corinthians, repete-se agora com Guerra ao Terror.

Importantes portas fecham-se ao sucesso que Guerra ao Terror poderia render nos cinemas. Grandes cadeias de cinema não o exibem, e muitos espectadores preferem o assistir no conforto de suas casas…

Logo mais, Guerra ao Terror estará em nossa sessão de análise já que seu exemplar em DVD já faz parte da minha coleção! O preço de seu ingresso agora fica destinado a uma outra produção.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2019

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Atual Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. É o Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar

%d blogueiros gostam disto: