CQC alcança 9 pontos depois de censura

23 03 2010

Tudo começou no ano passado, quando o programa CQC – Custe o que Custar da Rede Bandeirantes de Televisão doou um televisor LCD para a secretaria de Educação do município de Barueri, estado de São Paulo.

Precavidos, pois não são bobos, a televisão doada foi acompanhada de rastreador por GPS, semelhante aos utilizados em automóveis, que informava além do trajeto percorrido pelo aparelho, mas também o seu funcionamento: se ela havia sido ligada/desligada. Até mesmo a troca de canais era informada pelo rastreador.

Mas algo estranho vinha ocorrendo: o televisor vinha sendo amplamente utilizado em pleno janeiro, algo a se estranhar por algo doado e encaminhado pela secretaria municipal de Educação à um grupo escolar que provavelmente estivesse de férias nesse período.

image

Pois a explicação viria logo a seguir: de posse do relatório detalhado com trajeto, endereço de localização e utilização do aparelho, a produção do programa revelou que em todos esses dias, o objeto de doação encontrava-se em uma residência e não em uma escola.

Procurados pelo CQC para dar explicações sobre o ocorrido, prefeito, secretário de Educação e funcionários da prefeitura de Barueri entraram em contradições, que aumentavam cada vez mais conforme o número de ‘explicações’ dadas pelos mesmos eram acrescentadas a reportagem.

Um dos mais polêmicos e mais longos casos abordados pelo quadro de denúncias do CQC, o Proteste Já! dessa segunda-feira assegurou um dos maiores Ibopes já conferidos a atração da Band.

Planejado previamente para ser exibido na estreia do 3º ano do programa na segunda-feira passada (dia 15), o caso de Barueri, impedido pela Justiça de ser exibido (chamado na ocasião pela bancada do programa de ‘censura prévia’) obteve pico de 9.1 pontos as 23:44 ontem (dia 22), assegurando a vice-liderança para a Band por mais de 15 minutos, ficando atrás apenas da Rede Globo em audiência nesse período.

Assim que o vídeo estiver disponível pelo YouTube, postarei aqui a reportagem para sua análise!

 

PALAVRA DO EDITOR Depois de todo esse bafafá, é lamentável a atitude do digníssimo prefeito de Barueri de defender a prefeitura (e seus maus funcionários) referindo-se aos integrantes do programa como babacas e aproveitadores baratos da liberdade de imprensa no país. Estado democrático esse defendido (sic) por ele em seus 35 anos de carreira política!

Seria muito mais bonito (e digno de um representante público) que todo o empenho dele, de sua assessoria jurídica ou de quem quer que seja, utilizado para banir a exibição da reportagem fosse gasto para punir os reponsáveis por esse ato repugnante cometido por alguns de seus funcionários. Seria um belo ato praticado por Barueri e sua prefeitura, que serviria de exemplo para o país inteiro.

Mas, infelizmente, tal senhorio resolveu comportar-se como a média (para não dizer a maioria) de nossos políticos! Mais uma vez, lamentável!

Anúncios

Ações

Information

One response

23 03 2010
CQC vs Prefeitura de Barueri « Universo Entretenimento

[…] Mais informações sobre o ocorrido aqui! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2019

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Atual Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. É o Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar

%d blogueiros gostam disto: