Grandes canções em Uma Noite em 67

25 04 2010

Navegando pelas ondas da Internet nesse domingo, deparei-me com a descrição desse documentário nacional muito interessante que despertou minha atenção: Uma Noite em 67.

A produção dirigida por Renato Terra e Ricardo Calil, nos leva para uma das mais criativas, mais emocionantes e mais vibrantes eras vividas pelo Brasil – a Era dos Festivais.

Grandes canções, hoje imortalizadas, saíram dos palcos de festivais transmitidos nacionalmente pela televisão naquela época. Uma batalha entre composições e compositores que revelou grandes músicos e grandes canções.

O documentário (e desconhecia o fato até então) foi escolhido para a abertura do festival É Tudo Verdade, ocorrido recentemente em abril em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Uma grande oportunidade para reviver ou acompanhar pela primeira vez (o meu caso) uma das grandes realizações proporcionadas pela música brasileira.

SINOPSE (obtida do site www.nacabeca.com.br) – No teatro: aplausos, vaias, um violão quebrado, guitarras estridentes. No palco: os jovens Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo. As músicas: “Roda Viva”, “Ponteio”, “Alegria, Alegria”, “Domingo no Parque”. E só um deles sairia vencedor. Isso é Uma Noite em 67, um convite para viver a final do Festival da Record que mudou os rumos da MPB.

E com vocês, o trailer do documentário, com estreia prevista para 30 de julho nos cinemas. Data já marcada aqui no calendário:

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2017

Blog do Renato Nalini

Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Imortal da Academia Paulista de Letras e Membro da Academia Brasileira da Educação.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar

%d blogueiros gostam disto: