(Re)Leituras: Sherlock Holmes

20 05 2010

Durante esse tempo em que fiquei sem internet (ela está de volta baby!), e que é comum ocorrer quando fico com essa abstinência, eu comecei a ler um livro. Na verdade, não ler, mas a reler um livro.

Depois de conferir as aventuras de Robert Downey Jr na pele de Sherlock Holmes no longa de Guy Ritchie, estou lendo agora o livro que me apresentou, pela primeira vez, o universo investigativo idealizado por sir Arthur Conan Doyle: O Cão dos Baskervilles.

image Retratando uma suposta maldição familiar dos Baskervilles, o livro conta o incrível trabalho realizado por Holmes para desvendar essa superstição que assustavam os vizinhos da mansão dos Baskervilles no interior da Inglaterra, onde vários membros da família morreram vítima da terrível lenda que cercava a residência há 500 anos propriedade deles.

A morte de sir Charles Baskerville desencadeia a vinda de sir Henry Baskerville da América para a mansão. E juntamente com o médico e íntimo da família, doutor Mortimer, sir Henry busca os serviços de Sherlock Holmes e doutor Watson para acabar de vez com o mistério.

Provocando um grande impacto na minha primeira leitura, com 10, 11 anos, com sua narrativa misteriosa, marcante e envolvente, O Cão dos Baskervilles sempre merece uma nova leitura. E é justamente o que está ocorrendo agora. Uma oportunidade de voltar ao imaginário de Sherlock Holmes, muito distante daquele criado por Guy Ritchie e seu novo Robert Downey ‘Sherlock Holmes’ Jr.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2018

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ex-Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. Atual Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar

%d blogueiros gostam disto: