Agosto – O Reinício

4 08 2010

Pronto!

Lá se foi mais um mês de férias de meio de ano (na verdade um pouco mais de 20 dias de descanso). Tais dias sem nenhuma ida ao cinema, uma cobertura de rede off-line completa (longe de um computador conectado) e a companhia de muitos livros.

Esse repouso garantiu que consumisse as minhas duas recentes aquisições: a primeira temporada de Fringe e seus extras. E já comecei a rever também a temporada de estreia de Dexter – investida essa ainda não finalizada.IMG0016A

Nas leituras, terminei de reler O Cão dos Baskervilles, um dos melhores casos desvendados por Sherlock Holmes e a primeira história que li dessa fantástica criação de Sir Arthur Conan Doyle. Uma nova série literária começou: meu irmão me emprestou os três primeiros livros de Rangers – Ordem  dos Arqueiros. O primeiro livro, Ruínas de Gorlan (foto ao lado), de início já diz a que Rangers veio: agradará os aficionados por RPG, uma história bem juvenil com uma ambientação épica. Mas cuja história ainda não decolou. Veremos adiante!

Junto com esses términos e inícios, continuo com a leitura de mais dois livros: o policial Segunda-feira de Luto de Kathy Reichs, autora de livros que basearam a criação da série Bones. E a outra leitura é mais bairrista e para um público alvo mais específico: Com a Palavra, O Prefeito – em resumo, na própria capa da obra: “perfis e depoimentos dos políticos que governaram São José dos Campos na segunda metade do século 20”. Uma gostosa viagem apolítica ao passado da minha querida cidade natal, São José dos Campos/SP, com recém completados 243 anos em 27 de julho.

Mas as minhas férias de julho/2010 será marcada pela busca de um livro que há 6, 7 anos veio procurando e encontrei num excelente sebo aberto recentemente (e que será alvo de um futuro post) no centro de São José: Havaí, de James A. Michener. Encontrei o livro, inicialmente, na biblioteca do meu colégio de Ensino Médio, mas que teve a leitura de suas mais de mil páginas interrompidas inúmeras vezes até ser interrompida em definitivo alguns meses depois por diversos motivos. Resultado: sua leitura será reinicida o quanto antes.

Por enquanto, é isso. Conforme a vida for entrando nos eixos novamente e colocando minhas ideias de julho em prática, venho aqui contar a vocês, até porque esse post já está longo demais.

Agora o UNIVERSO E! dá as boas vindas ao segundo semestre de 2010. Até breve!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2017

Blog do Renato Nalini

Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Imortal da Academia Paulista de Letras e Membro da Academia Brasileira da Educação.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar

%d blogueiros gostam disto: