Sessão histórica

20 07 2011

Uma sessão histórica que compensou as mais de seis horas de espera no hall do cinema: ora em pé; ora sentado no chão.

Uma sensação gostosa. Porque não foi uma simples sessão de Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2. Foram mais de duas horas acompanhando os momentos derradeiros da saga inicializada há 10 anos atrás com A Pedra Filosofal. Não foi uma simples sessão porque a sala estava abarrotada de fãs alucinados por aquele ‘bruxinho’ de óculos de lentes redondas – deliravam a cada cena de luta, a cada batalha vencida pelo bem contra o mal. E cada minuto que passava anunciava a proximidade do final.

E o que falar da cena inicial então? Sem trailers e sem propagandas, a pre-estreia começou logo que as luzes se apagaram. A aparição do túmulo de Dumbledore foi acompanhada por aplausos e assobios. A sala stadium se tornou, literalmente, um estádio de futebol com uma torcida ensandecida pelo time que estava entrando em campo.

Era algo tão especial e tão fascinante que chegava a arrepiar. Meio como um intruso ali, me sentia orgulhoso por aqueles fãs (da minha sala e das outras seis salas que compartilharam horas a fio no hall de entrada do multiplex lá fora) que acompanhavam simultaneamente o grand finale; me sentia feliz, pelo grande cinéfilo que sou, por ver a casa cheia. Ver o cinema lotado me enche de alegria, mesmo não sendo o dono! Coisas essas que só o Cinema pode proporcionar.

Se a história de J. K. Rowling marcou a infância de milhões de fãs, esses mesmos fãs fizeram dessa pre-estreia de despedida de Harry Potter, um fato marcante nessa minha ainda curta vida de amante da Sétima Arte.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2018

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ex-Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. Atual Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar

%d blogueiros gostam disto: