Zoe Saldana, a vingadora armada

2 09 2011

Zoe Saldana conhece suas armas. “Prefiro uma calibre 45. A .22 é muito fraquinha para mim”, diz atriz que interpreta uma habilidosa assassina em Em Busca de Vingança (Colombiana, no título em inglês). “Eu gosto da .9. É um tipo de arma que posso manusear sem dificuldade com meus pulsos pequenos. Ela é leve e o impacto do tiro sob meus joelhos é mínimo”.

A vingança é bela? Para Zoe Saldana é.

Mas Saldana insiste que ela não é violenta. Essa experiência toda vem de Hollywood, depois de estrelar vários títulos explosiovos como Ponto de Vista e Os Perdedores.

Em Busca de Vingança, entretanto, triunfa sobre todos esses longas com uma inesperada guinada no desenrolar da sua história. Cataleya, personagem de Zoe, é apenas uma mera mortal com uma arma na mão, algo não tão estranho para os dias de hoje, mas que ainda pega muitos homens de surpresa: “Fui treinada por militares e marinheiros, desde Avatar, Os Perdedores e agora em Em Busca de Vingança, e eles não diferenciam o sexo quando estão diante de uma ameaça. Eles veem apenas o inimigo, o perigo.”, revela ela. “Então eu diria para tomarem cuidado. Quando se depararem com uma mulher franzina com algum tipo de treinamento militar, não vacile. Ela pode acabar com sua vida!”.

Armas e lutas a parte, Zoe Saldana afirma que o maior atrativo de Em Busca de Vingança foi por ter sido produzido e co-escrito pelo francês Luc Besson, de quem ela é uma grande admiradora e entusiasta. “É muito mais importante para mim trabalhar com profissionais que cresci amando e admirando, e Luc Besson é, definitivamente, um dos nomes do topo dessa lista – especialmente pelas marcantes personagens femininas que ele criou, tão rudes, tão brutas e ao mesmo tempo tão frágeis e tão delicadas”, continua ela. “Houve muitas [outras] ofertas, mas Luc Besson era prioridade”.

A construção de Cataleya teve inspiração nessas femme fatale de Busson, presentes na série La Femme Nikita e no longa O Quinto Elemento, mas Saldana procurou outras fontes para a criação da personagem, incluindo aí Os Homens que não Amavam as Mulheres e até documentários da vida selvagem e comportamento animal. Tudo para que Cataleya fosse um diferencial entre as outras personagens. E seus movimentos se assemelhassem a de um lobo na hora de matar.

Em Busca de Vingança tem estreia prevista para 14 de outubro nos cinemas aqui no Brasil.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2018

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ex-Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. Atual Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar

%d blogueiros gostam disto: