Um mundo além de Hogwarts

15 11 2011

A s ruas da réplica de Hogsmeade no Universal Studios ficaram um pouco mais autênticas no último fim de semana, com os Weasley e outros bruxos vagueando por lá.

Elenco e equipe de filmagem dos oito filmes da série Harry Potter compareceram ao parque temático do bruxo na Flórida, às vésperas do lançamento em blu-ray e DVD  de Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2, o oitavo filme que encerra a trajetória cinematográfica de 10 anos baseada nos livros de J. K. Rowling.

A atmosfera de uma última despedida ainda não estava muito clara, pois há ainda poucos eventos pottermaníacos marcados no calendário – na Inglaterra no próximo mês de março há a inauguração dos Leavesden Studios que proporcionará aos visitantes uma visita especial a muitos sets de filmagens onde os filmes foram rodados. Há também muita expectativa quanto a um box que reunirá os oito filmes e recheados de material bônus a ser inevitavelmente oferecido aos fãs. Isso, mesmo com a anunciada moratória (quando lojas não podem adquirir determinado filme em DVD/blu-ray de uma distribuidora) da Warner Bros para o ano que vem.

Mas a grande festa realizada em Orlando serviu como uma grande celebração, oferecendo a equipe e atores a possibilidade de refletir o futuro além dos muros de Hogwarts.

Diretor dos 4 últimos filmes de Harry Potter, David Yates

“De certo modo é uma maneira de voltarmos e realizarmos uma última coisa antes da despedida final”, diz David Yates, responsável pela direção dos quatro últimos filmes de Harry Potter. “Você estava completamente imerso, fazendo coisas maravilhosas e outras nem tão maravilhosas assim… Você trabalho nisso com muita intensidade, num ambiente fechado, sem nunca parar. […]Então é um certo alívio chegar ao fim, clarear a mente e de repente perceber que pode fazer outras coisas na vida que não envolvam Hogwarts ou varinhas.”

Então, o que David Yates está procurando fazer em seguida?

“Potter me deu muitas oportunidades, mas nunca me deu a possibilidade de realizar coisas pequenas entre cada filme. E agora quero fazer alguns filmes menores, ao lado de outros de maior visibilidade.”, Yates conclui.

Emma Watson e Rupert Grint em cena de Harry Potter

É esse mesmo caminho que Rupert Grint parece querer seguir daqui para frente. Lançado a fama por interpretar Rony Weasley desde os 11 anos de idade, o ator com agora com 23 anos, quer aproveitar a chance e ramificar os seus trabalhos para um lado mais independente, alternativo, como o realizado em Lições da Vida (em 2006) e Cherry Bomb (2009).

“Foi muito divertido fazer e descobrir como são feitos esses outros tipos de filmes. Quero sair dessa bolha [do Harry Potter] e explorar esse caminho. Estou muito empolgado!”, conta ele.

 

Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2 tem lançamento previsto para o dia 24 de novembro e chegará as lojas e grandes magazines em diversos formatos, listados a seguir:

  • DVD duplo;
  • Blu-ray duplo;
  • Combo blu-ray 3D + cópia digital + DVD de Harry Potter 7.2 (mesmo combo disponível para Ano 7 – parte 1);
  • Blu-ray Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 1 e 2;
  • Box blu-ray Harry Potter Anos 1 ao 7 parte 2 – 9 discos;
  • Box DVD Harry Potter Anos 1 ao 7 parte 2 – 9 DVD’s;

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2019

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ex-Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. Atual Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar

%d blogueiros gostam disto: