ANÁLISE: Um Gato em Paris

2 05 2012

O título da animação francesa indicada ao Oscar,  refere-se a Dino, um felino que leva duas vidas na capital da França: de dia é o melhor amigo de Zoe, filha de uma detetive e traumatizada pela perda recente do pai; e a noite, o gato é o companheiro do ousado ladrão Nico.

Com estrutura narrativa simples, mas ao mesmo tempo ágil para um padrão infantil, a animação ganha mais intensidade ao apresentar o maléfico sr. Colosso, responsável  pela morte do pai de Zoe, que falha ao executar um grande assalto sendo atrapalhado justamente por Nico e Dino e acaba fazendo a inocente menina de refém.

Com o perdão do trocadilho, mas Um Gato em Paris vira um gato-e-rato divertido com Nico tentando tirar Zoe das mãos do Senhor Colosso e a mãe da garota, buscando vingar a morte do marido, promove uma caça ao gângster ao mesmo tempo em que descobre estar perseguindo também o responsável por diversos roubos a joalherias na cidade, além do fato inusitado de contar com o apoio deste na captura do sequestrador de sua filha.

Uma vez resolvido todos os casos, os personagens voltam ao seu cotidiano normal com alguns acréscimos apenas: o gato do título ainda presenteia sua fiel companheira (ou pelo menos tenta) com coisas inusitadas; o resistente cachorro da vizinha ainda ladra muito para o seu tamanho, enquanto a família de Zoe ganha mais um membro ao mesmo que ela supera o trauma da perda do pai e vira uma garota tagarela.

NOTA: 4/5

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2017

Blog do Renato Nalini

Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Imortal da Academia Paulista de Letras e Membro da Academia Brasileira da Educação.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar

%d blogueiros gostam disto: