The Beatles sem The Beatles

16 06 2012

♪ ► ♫  Hey Jude, don’t make it bad ♪ ► ♫

♪ ► ♫ Take a sad song and make it better ♪ ► ♫

♪ ► ♫ Remember, to let her into your heart ♪ ► ♫

♪ ► ♫ Then you can start, to make it better ♪ ► ♫

Sei que o que vou confessar agora pode fazer com que algumas muitas pessoas xinguem até a minha 5ª geração de antepassados, mas vou revelar assim mesmo.

Eu tenho um grave problemas com The Beatles cantando seus maiores clássicos, clássicos esses que me soam muito melhor na voz de outros artistas e de outros intérpretes. Por exemplo, assisti na última semana o filme Across the Universe que conta a história de uma rapaz inglês de Liverpool, durante a década de 70, tentando a sorte na vida entrando clandestinamente nos EUA. De pano de fundo temos a sua busca pessoal pelo pai americano que abandonou sua mãe e a guerra do Vietnã. A superficialidade com que esses temas são tratados ao longo da narrativa são insignificantes a partir das boas versões de The Beatles nas vozes de Jim Sturgess, Evan Rachel Wood e Joe Anderson.

O mesmo ocorre em alguns episódios que acompanhei nas temporadas de American Idol, nas vezes que os candidatos do reality show interpretavam as canções beatlesnianas.

Em todas essas ocasiões sempre vinha para a internet buscar pela versão original e essa experiência, em quase a sua totalidade (uns 99,99999%) tornaram-se aborrecidas. “Nossa, a versão é muito melhor”, eu pens(o)ava.

Não consigo passar de um minuto ouvindo The Beatles cantando suas próprias canções, enquanto estas conseguem facilmente ficar no looping do player do meu celular em suas novas versões. Conclui-se que sou muito mais fã das músicas dos Beatles do que do grupo propriamente dito.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2018

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ex-Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. Atual Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar

%d blogueiros gostam disto: