Facebook compra WhatsApp por US$ 16 bilhões

19 02 2014

Foi concretizado nessa quarta-feira (dia 19) um dos maiores negócios do mundo da informática e da internet. A rede social Facebook comprou o aplicativo WhatsApp por US$ 16 bilhões, sendo 4 bilhões em dinheiro e os 12 bilhões de dólares restantes em ações da empresa de Mark Zuckerberg.

Facebook curtiu o WhatsApp!

Facebook curtiu o WhatsApp!

Em comunicado oficial, o Facebook divulgou alguns números em relação ao popular programa de troca de mensagens: são cerca de 450 milhões de usuários cadastrados (70% deles ativos). Mark ressaltou ainda a importância do WhatsApp, que se aproxima da marca de 1 bilhão de pessoas conectados através do aplicativo. Um número impressionante, rivalizada apenas pelo próprio Facebook com seus 1,2 bilhão de usuários globais e quase 3 bilhões de “curtir” diários. “Essa combinação ajudará a acelerar o crescimento e relação do usuário com as duas companhias”, conclui o texto do anúncio oficial.

Essa negociação ocorre exatamente dois anos depois da aquisição do Instagram pelo Facebook por irrisórios 1 bilhão de dólares (perto do valor pago hoje pelo aplicativo). Você curtiu essa?

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2017

Blog do Renato Nalini

Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Imortal da Academia Paulista de Letras e Membro da Academia Brasileira da Educação.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar

%d blogueiros gostam disto: