Facebook compra WhatsApp por US$ 16 bilhões

19 02 2014

Foi concretizado nessa quarta-feira (dia 19) um dos maiores negócios do mundo da informática e da internet. A rede social Facebook comprou o aplicativo WhatsApp por US$ 16 bilhões, sendo 4 bilhões em dinheiro e os 12 bilhões de dólares restantes em ações da empresa de Mark Zuckerberg.

Facebook curtiu o WhatsApp!

Facebook curtiu o WhatsApp!

Em comunicado oficial, o Facebook divulgou alguns números em relação ao popular programa de troca de mensagens: são cerca de 450 milhões de usuários cadastrados (70% deles ativos). Mark ressaltou ainda a importância do WhatsApp, que se aproxima da marca de 1 bilhão de pessoas conectados através do aplicativo. Um número impressionante, rivalizada apenas pelo próprio Facebook com seus 1,2 bilhão de usuários globais e quase 3 bilhões de “curtir” diários. “Essa combinação ajudará a acelerar o crescimento e relação do usuário com as duas companhias”, conclui o texto do anúncio oficial.

Essa negociação ocorre exatamente dois anos depois da aquisição do Instagram pelo Facebook por irrisórios 1 bilhão de dólares (perto do valor pago hoje pelo aplicativo). Você curtiu essa?


Ações

Information

Deixe um comentário




Blog do Merten

Uma geleia geral a partir do cinema.

PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2024

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Atual Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. É o Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar