19º Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade

26 03 2014

A 19ª edição do Festival Internacional É Tudo Verdade ocorrerá simultaneamente entre Rio de Janeiro e São Paulo. Na capital paulista a sessão de abertura ocorre no dia 03 de abril e na fluminense um dia depois, dia 04, e ambas seguem até o dia 13 de abril.

Os espaços reservados para as sessões do festival (todas gratuitas) serão os seguintes:

São PauloCentro Cultural Banco do Brasil, Cine Livraria Cultura, Espaço Itaú de Cinemas – Augusta e Reserva Cultural. Todos na região da Avenida Paulista.

Rio de JaneiroCentro Cultural Banco do Brasil, Espaço Itaú de Cinemas Botafogo, Instituto Moreira Salles e Oi Futuro Ipanema.

Depois das duas maiores cidades brasileiras, o É Tudo Verdade 2014 segue para a cidade de Campinas (de 22 a 24 de abril no Instituto CPFL Cultura), para Brasília (de 30 de abril a 04 de maio no Centro Cultural Banco do Brasil) e, finalmente, para Belo Horizonte (de 24 a 27 de julho no Oi Futuro BH).

etv2014

A programação do festival engloba 77 produções (entre longas e curtas) oriundas de 26 países. Além da retrospectiva especial homenageando a trajetória documental do cineasta japonês Shohei Imamura, É Tudo Verdade apresenta outros grandes destaques:

  • O relançamento em formato de bolso do livro O Cinema do Real, organizado por Maria Dora Mourão e Amir Labaki, diretor e fundador do É Tudo Verdade
  • Com uma Câmera na Mão e uma Máscara de Gás na Cara e 20 Centavos, que abordam as grandes manifestações populares no Brasil em junho do ano passado.
  • Batalha pelo Rio, do uruguaio Gonzalo Arijón e o ponto de vista estrangeiro em relação a implementação das UPP (Unidades de Polícia Pacificadora) no Rio de Janeiro desde 2008.
  • Los Hermanos – Esse é o Começo do Fim de Nossa Vida, sobre a retomada de shows após uma pausa de cinco anos da banda.
  • A celebração da obra do cineasta brasileiro Eduardo Coutinho, assassinado no início desse ano pelo próprio filho, com exibições especiais de Sobrevivente de Galileia e A Família de Elizabeth Teixeira.
  • Os Cavalos de Fukushima, com os vinte e três cavalos símbolos da sobrevivência em meio ao tsunami e o acidente nuclear de Fukushima em 2011.
  • A Mentira de Armstrong, e os dois lados da carreira do ciclista Lance Armstrong: o de sete vezes vencedor do Tour de France e o do esportista banido da modalidade por uso de doping.
Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2017

Blog do Renato Nalini

Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Imortal da Academia Paulista de Letras e Membro da Academia Brasileira da Educação.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar

%d blogueiros gostam disto: