Teatro | Sonho de Uma Noite de Verão

11 09 2014

O Theatro Municipal de Paulínia recebeu nos últimos dias 09 e 10 de setembro a união inédita da peça teatral de William Shakespeare (escrita em 1596) com a obra homônima do compositor alemão Felix Mendelssohn, baseada no texto do dramaturgo inglês, criada a partir de 1826 e concluída apenas em 1843, portanto, quase 250 anos depois da peça teatral. Dividindo o mesmo palco, então, os 16 atores e a Orquestra Sinfônica de Campinas sob a regência de Victor Hugo Toro. O ponto alto fica para a execução da famosa Marcha Nupcial, praticamente obrigatória nas cerimônias de casamentos e que integra a obra original de Mendelssohn.

CRÉDITO: Prefeitura Municipal de Campinas. Biana Ribeiro | Sec. Cultura

CRÉDITO: Prefeitura Municipal de Campinas. Biana Ribeiro | Sec. Cultura

Ambos contando em conjunto a história de encontros e desencontros amorosos entre atenienses, fortemente influenciados por criaturas mágicas da floresta, como duendes e fadas. Projeções em tecidos brancos ajudavam a criar os diferentes cenários, assim como o Coro Contemporâneo de Campinas e as sopranos Elisabete Almeida e Luiza Kurtz surpreendiam nos números musicais.

O competente elenco por sua vez traduz muito bem através das expressões corporais toda a carga humorística que o roteiro exige. Sejam eles a trupe de atores responsáveis pela “peça de teatro” dentro da peça de teatro ou os seres encantados que habitam a floresta na peça.

O sucesso foi tanto que a peça ganhou uma sessão extra para a cidade de Campinas no Teatro Castro Mendes nessa sexta, dia 12, as 20h. O valor do ingresso – inteira – custa R$ 25.

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




PALPITEIRO BRASILEIRO

Campeonato dos Palpiteiros - Temporada 2017

Blog do Renato Nalini

Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Imortal da Academia Paulista de Letras e Membro da Academia Brasileira da Educação.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

Site com atividades e informações sobre a associação que reúne profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil

Sinfonia Paulistana

um novo olhar

%d blogueiros gostam disto: